sexta-feira, 20 de abril de 2012

Filme da Semana: Grande demais para quebrar (2011)

Título Original: Too Big To Fail
Ano: 2011

Boa tarde investidores, como passaram a semana?

Dando continuidade à nossa coluna sobre filmes hoje vamos indicar pra vocês uma superprodução de 2011.

“Grande demais para quebrar” conta com a direção de Curtis Hanson e foi baseado no livro best-seller de mesmo nome, escrito por Andrew Sorkin (jornalista do New York Times, especialista em notícias sobre fusões e aquisições). O filme mostra os bastidores da crise de 2008 do ponto de vista do Secretário do Tesouro Americano Henry Paulson (interpretado por William Hurt).

Henry Paulson e sua equipe trabalham intensamente com os banqueiros de Wall Street e com os políticos para tentar manter a economia dos EUA e evitar um efeito dominó nos bancos de investimentos americanos e mais uma Grande Depressão. O filme tem um ritmo acelerado, transportando o espectador para os bastidores da crise econômica através dos acontecimentos relatados e mesmo com uma linguagem extremamente técnica e rica em informações e personagens é capaz de levar o público mais desinformado a entender um pouco sobre o que causou a crise e como as coisas funcionam, além de colocá-lo em um estado de nervos e a mergulhar no problema juntos com os personagens.

É um excelente resumo sobre o colapso financeiro de 2008 e exatamente por isso trata-se de um filme denso e carregado de informações, mas praticamente obrigatório por quem se interessa pelo tema.

O filme teve 11 indicações ao Emmy Awards 2011 e Paul Giamatti levou o prêmio de melhor ator em filme para TV. Conta com nomes de peso no elenco como James Woods (Richard Fuld), John Heard (Joe Gregory), William Hurt (Henry Paulson), Topher Grace (Jim Wilkinson), Kathy Baker (Wendy Paulson), Edward Asner (Warren Buffett), Paul Giamatti (Ben Bernanke), Bill Pullman (Jamie Dimon), Tony Shalhoub (John Mack).

Abaixo você poderá conferir algumas imagens e o trailer do filme.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar


Gostaram da dica de hoje? Queremos ouvir a opinião de vocês através dos comentários, do nosso Twitter ou Facebook.

Bom final de semama!


Crédito das imagens: IMDB

3 comentários:

  1. Opa gostei deste.
    Vou tirar pra ver.
    Valew!

    Carlos Barros

    ResponderExcluir
  2. Sim.
    Um bom resumo do que deve ter acontecido naqueles dias.

    carlos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...